“Vontade eu tenho, coragem eu tenho, só não tenho voto”. A declaração é do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) – durante entrevista na tarde desta segunda-feira (14) – sobre a possibilidade de disputar a majoritária nas eleições de 2026, seja como candidato ao Governo, seja como candidato ao Senado Federal.
O parlamentar, no entanto, destacou que a preferência dentro do Republicanos é pela postulação de Hugo Motta para compor a majoritária.;
“Eu tenho vontade de ser candidato a governador, tenho coragem, só não tenho voto. Mas quem sabe. No meu partido a figura mais expoente é Hugo Motta, mas se caso Hugo não quiser eu analisaria essa possibilidade com muita tranquilidade. Tenho coragem e vontade, só não tenho os votos, mas dentro de uma conjuntura maior quem sabe. Se me chamarem , com o apoio do governador João tô dentro”, disse.
Galdino disse ainda que, caso João decida não concorrer a nada, o nome para o sucessor escolhido pelo governador seria o do secretário Deusdete Queiroga, que é seu homem de confiança.
“Se João não for candidato ao Senado, penso eu que João vai botar o João dele, que é Deusdete. Penso eu que quem sobe é ele, é uma pessoa da sua intimidade e se dá muito bem com a classe política”, avaliou.
E prosseguiu: “A decisão do governador João ser candidato a senador é a decisão mais certa, mas se ele disser – não sou mais candidato, também tem nosso apoio por ser uma decisão pessoal dele. Não tem problema nenhum”
Sem Comentários