• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Inácio será um dos três nomes que vai disputar as prévias dentro do Fórum Pró-Campina, que decidirá o nome por critérios quantitativos

Mais um passo na construção de uma candidatura que verbalize os anseios da classe trabalhadora da Rainha da Borborema, na noite desta segunda-feira (31), foi dado na reunião do Fórum Pró-Campina. O movimento reúne dirigentes de partidos de esquerda, além de participantes dos movimentos sociais, debatendo os problemas sociais da população campinense, construindo soluções políticas que venham a sanar essas deficiências.

Na reunião desta noite, foi decidido que o deputado estadual Inacio Falcão (PC do B) será um dos pré-candidatos a prefeitura de Campina Grande em 2024, e vai disputar prévias com outros dois nomes: O secretário de Saúde da Paraíba Jhony Bezerra (do PSB), e o advogado André Ribeiro (do PDT).

Inácio já foi candidato a prefeito de Campina em 2020, aonde chegou a ficar na terceira colocação, foi um dos mais aclamados na noite de ontem, mas diz que pretende construir a candidatura de forma coletiva. O processo interno será feito de forma democrática, levando em conta critérios quantitativos entre os nomes colocados a disposição.

“O nosso nome sempre esteve a disposição nas discussões do Fórum Pró-Campina, e hoje a população clama por uma candidatura que represente verdadeiramente os seus anseios, já que hoje ela não se vê representada nesse projeto familiar que comanda a cidade” , pontuou.

Falcão ressalta a importância dos diálogos que estão sendo trazidos pelo Fórum Pró-Campina, pontuando que o movimento tem conscientizado a população campinense mais carente, sobre ter políticos que verdadeiramente os representem.

“Campina Grande hoje é governada para poucas pessoas, e a maior parte(da população) sequer participa das políticas públicas”, complementa.

O Fórum Pró-Campina reúne dirigentes de partidos como PC do B, PT, PDT, PSOL, PMN, Rede e PV, além de representantes de movimentos sociais e Sindicatos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.