Nesta segunda-feira (07) o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena repudiou o fato de alguns médicos estarem extorquindo pacientes da rede pública, mais precisamente no Trauminha, para a realização de cirurgias particulares.
Quem desarticulouno esquema e impediu que o caso continuasse foi o diretor do Ortotrauma de Mangabeira, Alexandre Cesar da Cruz, que denunciou que alguns médicos e servidores da unidade assediavam pacientes para que eles pedissem alta por conta própria e realizassem as cirurgias de forma particular, pagando do bolso os procedimento
Segundo Alexandre, há cerca de um ano e meio estava sendo realizada tal prática, onde os médicos e servidores argumentavam aos pacientes que a cirurgia poderia demorar, levando a população a querer buscar atendimento privado. Cerca de 20 trabalhadores foram identificados e exonerados.
“Alexandre, com os seus esforços, tem feito com que o Trauminha cumpra o seu papel e ele tem consigo avançar nisso. Porém, tem encontrado algumas resistências. Como ele já disse, tomou as providências que precisam ser tomadas. Isso pra mim é um caso desumano e de Polícia”, lamentou Cícero.
Sem Comentários