Com a fusão do PSC com o Podemos, uma janela partidária foi aberta para que os filiados de ambas as legendas decidam se desejam permanecer na nova sigla ou se pretendem buscar uma nova casa para chamar de sua. Na Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro, que é filiado ao PSC, disse, em entrevista nesta segunda-feira (03), que deve definir seu destino até a próxima semana.
O parlamentar adiantou que já amadureceu a decisão em conversa com os aliados.
“Para tomar essa decisão nós temos aí ainda uns 20 dias e na verdade não vai ser uma decisão só nossa. Eu estou conversando com alguns amigos, em especial com Pedro (presidente estadual do PSDB), com os deputados estaduais do PSDB e não é uma decisão isolada, é uma decisão de agrupamento e avaliar se neste momento politicamente é melhor ficar no Podemos ou voltar para o PSDB. Então isso está sendo discutido ouvindo as pessoas, eu não costumo tomar decisão só, porque ninguém faz política sozinho, e em breve a gente vai fazer essa decisão, acredito que até semana que vem isso estará resolvido”, pontuou.
A expectativa é de que Ruy só volte para o PSDB se tiver garantida a legenda para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024.
Sem Comentários