“Ter ou não ter candidato na próxima eleição depende muito mais de uma avaliação da política estadual do que da nacional”. A declaração é do presidente nacional do PSB sobre eventuais acordos visando as eleições nas capitais dos estados, entre elas, João Pessoa, capital da Paraíba.
Segundo o dirigente, para ocorrer, a postulação deve ocorrer com um nome competitivo.
A expectativa é de que todos os dirigentes estaduais participem de um encontro nacional com dirigentes estaduais do partido, incluindo o deputado federal Gervásio Maia, justamente para discutir os projetos eleitorais em cada ente da federação.
“Até o final deste mês vou reunir os presidentes estaduais para que nos apresentem os projetos eleitorais nos seus respectivos Estados”, ponderou Siqueira.
Em João Pessoa, o secretário de administração do estado, Tibério Limeira, e a secretária de Desenvolvimento Humana, Pollyana Dutra, tiveram os nomes cotados, mas, faltando mais de um ano para a eleição, ambos têm descartado a tese. Na atual conjuntura, a manutenção da aliança com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) tem prevalecido entre a maioria do PSB na Capital. Inclusive o próprio governador João Azevêdo (PSB) que é o presidente de honra da legenda, tem reiterado a disposição de manter a aliança com o PP.
Sem Comentários