Em nota distribuída à imprensa na tarde desta quarta-feira (19) direção estadual da Federação formada por PT, PV e PCdoB reagiu à tese de candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à prefeitura de Santa Rita em 2024 ao afirmar que “ainda não começou internamente o debate sobre tática eleitoral para as eleições de 2024 nos municípios”.
Segundo a nota, assinada pelos presidentes dos três partidos na Paraíba Gregória Benário – PCdoB, Jackson Macêdo – PT e Denis Soares – PV, a orientação é a continuação dos debates.
“Orientamos nossas direções municipais que continuem os debates e discussões sobre o pleito, mapeando o quadro eleitoral e dialogando com nossa base sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral. Tal questão será definida conforme calendário nacional”, diz trecho.
Ricardo atualmente está sem mandato e não ocupa nenhum cargo de prestígio na gestão Lula. Atualmente ele mora em Brasília com a esposa, que está lotada no Ministério da Saúde.
O petista disputou a prefeitura de João Pessoa pelo PSB em 2020 e perdeu, amargando a sexta colocação. Dois anos depois concorreu ao Senado e ficou em quarto lugar.
Sem Comentários