Em sessão realizada na tarde desta sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Casserengue rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito Dinda e o tornou inelegível.
De acordo com informações repassadas ao blog, pelo Presidente da Casa Danilo Marques, a decisão tomada pelo poder legislativo foi acertada, uma vez que existem comprovações tanto da Auditoria do Tribunal de contas, quanto do próprio Ministério Público de contas, afirmando que o ex gestor deixou um débito superior a R$ 1.000.000.000 (hum milhão de reais), realizou a abertura de créditos adicionais especiais sem autorização legislativa, gastos com pessoal acima do limite fixado pelo art. 19 da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, assim como, deixou o município com insuficiência financeira.
O ex-gestor agiu contra os princípios do planejamento e do equilíbrio fiscal, já que assumiu compromissos sem a devida disponibilidade financeira para honrá-los.
Participaram da sessão, os vereadores Danilo Marques, Maria do Sindicato, Francinaldo Barbosa, Welliton Tavares, Severo, Averaldo, Suenya Rosa e Paulo da Veraneio.
Sem Comentários