O conhecido ‘bairrismo’ que existe entre as cidades de Campina Grande e João Pessoa foi rechaçado pelo prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima, que alegou que em pleno século XXI não há espaço para “divisionismo ou rixa” dentro de um estado, já que todos, ainda segundo ele, deviam se unir para garantir as conquistas que são de direito da unidade federativa.
De acordo com Bruno ainda existe quem queira ressucitar essa divisão que é prejudicial para o estado não apenas politicamente falando.
Em entrevista ao MangabaCast, Bruno frisou que as duas cidades não se opõem, pelo contrário, se complementam.
“Diminiu muito [o bairrismo]. Alguns volta e meia voltam a ressucitar isso, tentam retomar esse bairrismo de novo, mas hoje não tem mais espaço pra esse tipo de bairrismo, é tanto que quando fui candidato a deputado federal quando as urnas foram abertas eu tive mais de 10 mil votos sem apoio do mundo político nenhum aqui. Não pode existir em pleno século XXI você ter a diferenciação entre essas duas cidades, cada uma cumpre seu papel e a gente se complementa, a alta estação em João Pessoa é no verão e lá em Campina Grande é no São João por exemplo e não é só isso… não há espaço para divisionismo ou rixa” frisou.
Sem Comentários