O União Brasil, que hoje é segundo partido com maior número de prefeitos na Paraíba, perdendo apenas para o PSB, do governador João Azevêdo, já se prepara para ampliar espaços e para isso vai buscar alternativas em todas as regiões, incluindo a grande João Pessoa. Em entrevista nesta quinta-feira (20), o senador Efraim Filho, que é o presidente da legenda no estado, ressaltou que a conversa com o comunicador Nilvan Ferreira, do PL, no dia de hoje, foi o primeiro passo onde se abrirão portas para futuras construções.
Segundo o dirigente, na conversa, eles tiveram a oportunidade de avaliar cenários políticos, cada um mostrando sua perspectiva.
“Tivemos a alegria de poder receber o pré-candidato Nilvan Ferreira, que veio nos fazer uma visita e expor as suas avaliações sobre o cenário político. Conversamos bastante sobre o cenário de João Pessoa e sobre o cenário de toda a Paraíba, foi uma oportunidade de a gente poder conversar, avaliar construções políticas, é um fato natural da vida democrática, então Nilvan é um grande quadro, sem dúvida alguma, disputou as eleições majoritárias como prefeito em João Pessoa, foi ao segundo turno em 2020, disputou o governo em 2022 tendo sido mais votado na cidade de João Pessoa, então tem que ser um quadro a ser respeitado, seu olhar e sua análise aqui dentro de João Pessoa. Já as decisões ficarão pra frente, para o futuro, sendo construído, até porque a União Brasil tem tido um olhar pra 2024 em várias regiões do estado, a sigla é hoje o segundo maior partido da Paraíba em termos de prefeitos eleitos, com 29 prefeitos, a gente fica atrás apenas do partido governador que é natural, então o União vem com força, pretende ser protagonista, tem em Campina Grande a perspectiva da filiação do prefeito Bruno Cunha Lima que disputa a reeleição, teve em Sousa a filiação do médico Dr Gilberto Sarmento que disputa pelas oposições, tem candidaturas por toda a Paraíba e vai claro, buscar a construção de alternativas na Capital”, pontuou.
Nos bastidores, a informação é de que a aproximação entre Nilvan e Efraim foi iniciada há pelo menos 30 dias. A expectativa é de que Nilvan se filie à agremiação e, com ele, leve diversas lideranças para fortalecer a legenda, tanto no campo majoritário, quanto no campo proporcional.
Sem Comentários