• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

A Comarca de Conceição é composta por Conceição, Santana de Mangueira, Ibiara e Santa Inês. É uma Vara Única que atende diversas demandas. Ou seja, demandas penais, civis, bancários, familiar, execução fiscal, etc.

Em 2020, O Tribunal de Justiça da Paraíba instituir o ‘Selo de Produtividade e Eficiência do Poder Judiciário Estadual’, com o objetivo de premiar as unidades judiciárias de 1º e 2º Graus. O Selo de Produtividade divide-se em três categorias: Diamante, Ouro e Prata.

No dia 2 de julho de 2020, o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, assumiu a direção do Fórum de Conceição. Em ato contínuo, passou a ser o Juiz titular da Vara Única da Comarca com uma herança de mais de 5.000 processos em tramitação. Entretanto, com pouco mais de 2 anos à frente da Comarca, reduziu o número de processos para 2.900.

É válido frisar que apesar da redução dos processos em tramitação, a comarca não deixou acumular novos processos que são protocolados mensalmente.

Nessa toada, a Comarca de Conceição recebeu o Selo máximo por dois anos consecutivos (2021 e 2022), Ou seja, O Selo Diamante conferido às unidades judiciárias que estiverem entre as 5% maiores pontuações relativas. É um dos instrumentos de reconhecimento dos trabalhos executados por magistrados e servidores em busca da eficiência jurisdicional.

“O Selo destaca as unidades com desempenhos de destaque em comparação a outras unidades equivalentes por sua competência. O juiz Thiago Rabelo é natural de Fortaleza/CE, já foi Delgado da Polícia Civil do Piauí, Oficial de Justiça do TJCE, Promotor de Justiça do Estado do Maranhão, e passou nos concursos para a Magistratura do Pernambuco e do Ceará. No entanto, por opção, escolheu permanecer como juiz do nosso Estado.

Dr. Thiago relatou que o segredo para atingir as metas de produtividade é o trabalho em equipe, além de “que o Juiz tem que colocar na cabeça que antes de ser juiz, tem que ser gestor”.

Mas não resta dúvidas que a tropa é o reflexo do comandante.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.