A pouco mais de um ano para eleição municipal em Campina Grande, a oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) ainda não tem um candidato para chamar de seu. Agora com o União Brasil e o MDB fortalecendo a reeleição do prefeito, os contrários veem a unidade como principal estratégia tentar reverter o cenário pró-governo.
Em entrevista essa semana, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), que assim como seu colega de partido, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) se lançou como opção para encabeçar a disputa vê a tese de candidatura do bloco como um movimento natural dos partidos. Para ela, isso faz parte da construção enquanto federação que está em diálogo.
“É importante que a gente faça esse processo de diálogo permanente. Mas eu acredito que a melhor estratégia seria a unidade”, defendeu.
Nas eleições de 2020, Bruno venceu a disputa ainda no primeiro turno do pleito, contra Ana Cláudia, do MDB, e Inácio Falcão, do PCdoB. Hoje o MDB flerta com Bruno, seguindo a tese de ‘se não pode com ele, junte-se a ele”
Sem Comentários