A estratégia de lançar o secretário de Saúde da Paraíba para a disputa pela prefeitura de Campina Grande, em 2020, pode ser colocada em prática nas eleições de 2024, na Rainha da Borborema.
Dessa vez o ‘escolhido’ para a missão seria o médico Jhony Bezerra, que está à frente da pasta. Em 2020 o cotado era o médico Geraldo Medeiros (PSB), mas a articulação não prosperou.
De acordo com o presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, o partido está trabalhando para a candidatura própria na cidade. Ele admitiu a possibilidade de secretário de Saúde, Jhonny Bezerra, ser recrutado pela missão, o classificando como um agente que está atuando na formação da chapa majoritária.
“A eleição de 2024 será a eleição que o PSB terá o melhor resultado em Campina Grande. Tenho dito isso porque tenho participado de reuniões semanais de lideranças que estão ensaiando vir para o PSB”, disse.
Gervásio ainda frisou que jamais convidaria o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para integrar os quadros do PSB e disputar as eleições municipais em Campina Grande, pois, apesar de ter apreço pelo parlamentar, não existe um cenário para esse convite.
Ele comentou que a orientação do diretório nacional do PSB é de que haja trabalho do partido em todos os municípios, para que haja candidatura própria. Também citou que o governador João Azevêdo (PSB) recomenda que haja o fortalecimento do PSB com alianças que facilite essa ação.
Sem Comentários