Os recursos do governo federal que serão destinados aos estados e municípios para o pagamento do piso nacional da enfermagem, deve ser recalculado.
De acordo com informações do governador da Paraíba, João Azevêdo, o governo fará o recalculo de quanto em recursos enviará para que cada estado faça o pagamento do novo piso da enfermagem.
Inicialmente o Ministério da Saúde determinou, por meio de portaria, o envio ao Governo do Estado de R$ 4,9 milhões para complementação do novo piso, sendo contestado pela gestão estadual que alega que o valor não é suficiente.
João revelou ainda que um relatório enviado inicialmente pela Paraíba, fez com que o governo federal solicitasse a todos os estados que façam o mesmo, a fim de uma transferência mais justa para cada um.
“Detectamos algumas falhas, enviamos um relatório e a ministra se comprometeu a rever os cálculos. A partir desse relatório, que a Paraíba fez primeiro, o Ministério solicitou que todos os estados façam o mesmo. Queremos uma transferência mais justa para que o Estado possa pagar o piso também aos prestadores de serviço”, afirmou o governador.
Sem Comentários