• quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Essa é mais uma da série perguntar não ofende. Veterano no legislativo federal, o deputado Damião Feliciano (União Brasil) cumprirá com a promessa, firmada durante a campanha eleitoral, de se licenciar do mandato durante esta legislatura para contemplar seu primeiro suplente, Julian Lemos (União), com a titularidade da cadeira na Câmara dos Deputados?


Vale lembrar que nem mesmo quando foi acometido da Covid-19 e teve que ficar internado, o parlamentar se afastou do cargo para ceder espaço para a suplente – na época a ex-primeira dama de CG, Ana Cláudio Vital do Rêgo.

Ainda em novembro de 2022, Damião reconhecia a importância que Lemos teve em sua vitória. Segundo o parlamentar, devido ao modelo que foi adotado nestas eleições, dificilmente um candidato se elegeria apenas com os próprios votos, tendo sido Lemos importante na garantia de uma vaga para a legenda, por isso ele também seria prestigiado no próximo mandato

“A gente foi eleito numa composição de forças e, nesse novo modelo colocado no Brasil, dificilmente alguém entra sozinho, e somando a gente conseguiu chegar lá, por isso eu posso e devo dar a vez ao deputado Julian Lemos, é até um comprometimento importante poder fazer isso, até para que ele possa renovar os ares e continuar na vida pública”, destacava à época


Afinal, Damião terá coragem de abrir mão, mesmo que temporariamente, do mandato para beneficiar o suplente, ou esta será mais uma promessa ao vento feita pelo parlamentar para angariar votos e apoios na campanha eleitoral?


Perguntar não ofende?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.