O presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, reafirmou em entrevista essa semana que está considerando a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano.”Vejo que João Pessoa merece algo melhor e posso ser candidato sim”, afirmou, durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação
Porém, o tucano revelou que a decisão ainda depende de um diálogo com o deputado federal Ruy Carneiro, do Podemos, que é pré-candidato ao cargo e nutre, há muitas eleições, o sonho de comandar os destinos da Capital.
“Não sei se serei o candidato, ou se será o Ruy, pois ele me representa muito bem e temos uma visão de muito semelhante. Iremos alinhar e dialogar sobre isso. Eu não busco certeza de que serei candidato. O que busco construir é que as oposições na Paraíba, que teve um resultado expressivo permaneça forte”, destacou.
Se vai ser ele ou Ruy o candidato, o que parece certo é que o seu grupo político vai ter uma candidatura. De acordo com Pedro, o debate já está em curso.
“Há um debate em andamento, mas o que é mais importante do que o nome é o que iremos apresentar a João Pessoa, ao povo”, assegurou.
Pedro obteve 1.104.963 votos, que correspondem a 47,49% da votação. Ele foi o mais votado em 53 municípios paraibanos, inclusive em João Pessoa. Aos 34 anos, se eleito, seria a terceira geração da Cunha Lima a ocupar o governo da Paraíba e também seria o governador mais jovem da história do estado, superando a marca do próprio pai, que foi eleito em 2002 com 39 anos.
Natural de Campina Grande, Pedro é bacharel em Direito com mestrado em Direito Constitucional pela Faculdade de Coimbra, em Portugal e também professor universitário.
Sem Comentários