Mais uma vez O Maior São João do Mundo voltou a ser destaque na mídia nacional. Desta vez no Jornal Hoje, da TV Globo, edição desse sábado (17).
Na reportagem foram ressaltados os 40 anos da festa, mostrando para o Brasil o grande número de atrativos, para quem deseja conhecer e participar da principal festividade junina do interior do país.
Além do Parque do Povo, a reportagem mostrou o palco de forró pé de serra (Arraial da CDL), montando no centro comercial de Campina Grande; a Vila do Artesão, com seus quase 80 chalés rústicos, onde o turista encontra produtos em couro e os fabricados com o algodão colorido, as delicadas rendas renascença e os quadrinhos em xilografura, além do Quadrilhódromo, espaço exclusivo para as tradicionais quadrilhas juninas.
Além disso também foi mostrado o Museu do São João, grande memorial do evento organizado e montado pela professora Cléa Cordeiro. No local, o turista conhece a história da festa. Lá estão fotos, jornais, revistas, folderes, objetos e cenários que mostram os momentos marcantes do evento em seus 40 anos de sucesso.
Outro destaque foi o Museu de Arte Popular (Museu dos Três Pandeiros), localizado às margens do Açude Velho, abrigando a arte popular da Paraíba.
O prefeito Bruno Cunha Lima comemorou a projeção e frisou que não é exagerado dizer que a festa projeta Campina Grande para além do Brasil.
“Quando falo que O Maior São João do Mundo projeta Campina para o Brasil e para o mundo, eu não tô exagerando!” frisou.
Sem Comentários