Na manhã desta quarta-feira (07), o Ministério Público da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) estão na cidade de São José dos Ramos, na Paraíba, para cumprir mandados de busca e apreensão na prefeitura do município.
De acordo com as informações, as forças de segurança estão apurando práticas irregulares em licitações, desvios de dinheiro público e falsidade documental na prefeitura da cidade.
A suspeita é que essas irregularidades seriam praticadas em torno dos contratos e pagamentos efetuados pela atual gestão às empresas pertencentes, de fato, à primeira-dama e secretária de finanças da cidade.
De acordo com os levantamentos realizados até o momento uma empresa foi contratada através de processos licitatórios em que foi a única participante, recebendo, entre 2021 e 2022, um valor de R$ 212.188,16 da prefeitura de São José dos Ramos por supostos de buffet e decoração de eventos.
Os mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e na Prefeitura de São José dos Ramos/PB.
Sem Comentários