João Pessoa é a cidade mais avançada no desenvolvimento sustentável da região Nordeste. A revelação é do Programa Cidades Sustentáveis(PCS), com base em indicadores de desenvolvimento aplicados em todas as cidades brasileiras e que leva em consideração em uma centena de indicadores.
O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Brasil foi apresentado nesta quarta-feira (28), pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda de sustentabilidade urbana que incorpora as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal.
A capital superou capitais como Salvador, Fortaleza e Recife. Clique aqui e confira o ranking.
Desde 2012, o programa atua na sensibilização e mobilização de governos locais para a implementação de políticas públicas estruturantes, que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas e sustentáveis.
Estruturado em 12 eixos temáticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, o programa oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano integrado, além de mecanismos de controle social e estímulo à participação cidadã.
Sem Comentários