“Ai que saudades que eu sinto, das noites de São João” o célebre trecho, da música Noites Brasileiras do eterno Luiz Gonzaga, pode muito bem representar o que foi a noite de ontem, sexta-feira (23), véspera de São João, na cidade de Monteiro.
O município, celeiro de grandes talentos do forró como Flávio José e a Banda Magníficos, teve entre as astrações da mais tradicional noite junina, o DJ Pedro Sampaio, que em um show regado a funk e dançarinos usando roupas minúsculas e com coreografias ousadas, descaracterizaram o verdadeiro significado da cultura junina.
Não demorou para que os moradores, visitantes e formadores de opinião questionassem a escolha um tanto contraditória de atração e repertoria na véspera de São João.
A jornalista Rejane Negreiros foi uma que levantou a voz contra o ocorrido. Em suas redes sociais ela lamentou a descaracterização da principal festa do Nordeste e cobrou das autoridades uma responsabilização das gestões que cometem tal ato.
“Deixo registrada também a dor que sinto ao ver a invasão estética-cultural que degenera nossa capacidade de refletir sobre a importância de valorizar o que é nosso porque genuíno. Deixo ainda meu repúdio a todo e qualquer gestor público que não teve o mínimo compromisso com a tradição nordestina e que esculhambou os festejos juninos com abuso de sertanejo, funk, música eletrônica, pancadão e outros estilos sem qualquer identidade regional. Defendo a devida a investigação levando em conta os critérios de economicidade e razoabilidade, e a responsabilização de quem quer que seja por tamanha negação da arte e cultura popular do Nordeste” desabafou.
Internautas também foram às redes sociais da prefeita Anna Lorenna para expor sua insatisfação com o ocorrido e lamentar a realização do show em plena noite de São João.
“Pena que não tem nada a ver com à tradicional festa junina”
“Um horror”
“Até as festas junina não são as mesmas”
disseram alguns paraibanos.
Confira o vídeo de repúdio postado por Rejane Negreiros:
Veja outros trechoS do show que por seu conteúdo, tem repercutido negativamente nas redes sociais:
Sem Comentários