• segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Megaestrutura montada pela gestão municipal vai receber mais de 60 shows, embalando também a economia da cidade

A Praça do Povo recebeu uma multidão na noite desta quinta-feira, dia 8, para celebrar o início do São João Mais Arretado do Brasil, em Santa Rita. O prefeito Emerson Panta fez a abertura oficial, dando a largada para a maratona de mais de 60 shows previstos na programação do festejo junino histórico. Atrações nacionais como Xand Avião, Nattan, Zé Vaqueiro e Joelma passarão nos próximos dias pelo palco principal da festa.
“Chegamos para fazer história. É uma enorme alegria voltar a Praça do Povo lotada para mais uma edição do nosso São João, o mais arretado do Brasil, que este ano está ainda maior”, celebrou o prefeito Emerson Panta.

“Santa Rita já se consolidou como o maior festejo junino da região metropolitana, destino de visitantes que querem viver a experiência de um São João com grandes shows e uma superestrutura”, acrescentou o prefeito, destacando ainda o impacto econômico da festa.
“Mais do que arrasta pé, o São João é bem capitalizado por praticamente todos os setores econômicos de Santa Rita, especialmente neste ano em que lançamos uma linha especial de crédito para micro e pequenos comerciantes, o Cred Festa”, informou.

No embalo do forró


A primeira noite do São João Mais Arretado do Brasil teve três atrações – os shows de Vitor Fernandes, Priscila Senna e Campeões do Forró, que contagiaram o público que lotou a Praça do Povo, em Tibiri II.


“É gratificante realizar essa festa, fortalecer nossa cultura, e principalmente trazer alegria e desenvolvimento para os santa-ritenses” disse o secretário de cultura, Wendel Araújo.

Os festejos continuam hoje com Tarcísio do Acordeon, Pedrinho Pegação e Osmídeo Neto. No sábado, as atrações são Avine Vinny, Felipe Amorim e Claudiano Geração. E no domingo, a Praça do Povo recebe a atração nacional, a cantora Joelma. A Banda Cascavel e Jaccy farão o “esquenta” da noite.

Arrasta pé de negócios


No entorno dos forrozeiros, centenas de micro e pequenos comerciantes lucram com os festejos. Toda a estrutura de barracas foi montada pela Prefeitura Municipal, que ainda deu capacitação para otimizar o atendimento e garantir as condições adequadas de higiene na manipulação de comidas e bebidas, além do Cred Festa.


“Além da geração de renda direta, na Praça do Povo, o clima junino também tem reflexos positivos sobre o comércio formal, abrindo novas vagas de trabalho na cidade”, apontou o prefeito Emerson Panta, que fez discurso emocionado na abertura do São João ao lado da primeira-dama e deputada estadual, Jane Panta.
“Tudo foi preparado com extremo carinho e cuidado para os santa-ritenses e nossos visitantes”, declarou.


O prefeito destacou o esquema especial de segurança montado, que mobiliza tropas especiais como BOPE, Cavalaria e Rotam, além do Corpo de Bombeiros, agentes da Semob-SR e monitorando em tempo real através das 30 câmeras instaladas na Praça do Povo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.