Um antigo dilema sobre retenção de macas do Samu no Trauma de Campina Grande voltou à tona nos últimos meses e o Blog do Ninja teve acesso, nesta terça-feira (06), a prints de conversas do grupo da supervisão da referida unidade hospitalar, que comprovam o fato.
Nas conversas onde os integrantes do grupo relatam as entradas , altas médicas e demais informações necessárias sobre o dia a dia do hospital e a troca de plantões médicos, é possível verificar quando membros da equipe informam quantas macas estão retidas no hospital.
No último mês de maio o Samu chegou a publicar uma nota chamando a atenção para o fato e pedindo providências, já que é responsável pela operação em mais de 50 cidades e a retenção das macas interfere no serviço das equipes de todos os municípios, não apenas Campina Grande.
A nota ainda destacava que o Samu compreende que a situação decorre da demanda elevada de atendimentos de urgência e emergência na unidade hospitalar e da superlotação dos leitos de internação, porém pediu uma solução urgente para que não haja prejuízos para outros pacientes.
Abaixo os prints onde os nomes, números e demais informações que possam identificar quaisquer funcionários ou pacientes foram omitidos, no intuito de preservar a identidade e evitar consequências para os servidores.
O Blog do Ninja chama a atenção das autoridades competentes na tentativa de que o problema seja o quanto antes solucionado.
Sem Comentários