• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Após gerar polêmica nas últimas semanas ao sugerir que o governador João Azevêdo (PSB) tomasse para si as rédeas do PSB paraibano e se tornasse o presidente da sigla não apenas de fato, mas de direito, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), agora está defendendo que o candidato apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026, deva pertencer à mesma sigla do chefe do executivo estadual.

Segundo ele, seja qual for o partido que esse nome está hoje, em 2026 deverá mudar de rota e se filiar ao PSB para ganhar a vaga na chapa.


“O candidato que o governador escolher, seja Aguinaldo [Ribeiro], seja Hugo Motta, seja Deusdete [Queiroga], seja Lucas [Ribeiro], seja quem quer que seja, esse candidato deve estar filiado ao partido do governador. Com isso, fortalece muito o poderio político do nosso governador João Azevêdo”, disse o parlamentar.

Dois dos nomes citados por Adriano, no entanto, já são presidentes de suas siglas na Paraíba, o que dificulta um cenário no qual deixem o comando para migrar à outra legenda. São eles: Aguinaldo Ribeiro, que comanda o PP, e Hugo Motta que lidera o Republicanos, hoje o maior partido em âmbito estadual, maior até mesmo que o próprio PSB, com maior número de parlamentares com mandato tanto na Câmara quanto na Assembleia.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.