• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Os convidados desta semana no Ninja Cast são o diretor de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa, Suetoni Souto Maior e o secretário Executivo de Comunicação da Prefeitura Municipal da capital paraibana, Janildo Silva.

Em um bate-papo recheado de política, comunicação e bastidores, os dois avaliaram o cenário político local a problemática das fake news entre outros assuntos bastante esclarecedores.

Sobre as eleições do ano que vem em João Pessoa, Janildo Silva avaliou uma possível candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga.

O secretário frisou que em João Pessoa acredita que o cardiologista não tenha voto para enfrentar o atual prefeito Cícero Lucena. Apesar, ainda segundo ele, de Queiroga, diferente dos outros integrantes do PL, ter contado com o aval de Bolsonaro para se candidatar.

“Não conheço ele nem como cardiologista, nem como político, eu não sei se ele tem voto. Medo acho que de jeito nenhum, Cícero tem um histórico politico longo aqui em João Pessoa, acho que a gestão chega em dezembro com entregas muito boas, acho que chega ano que vem, ano eleitoral, muito bem e com total condição de ser eleito. Com relação a Queiroga eu não conheço a cara, eu não conheço pessoalmente, como ministro da saúde tenho minhas reservas…” disse, completando:

“Aqui em João Pessoa sinceramente não acho que ele tem voto não, talvez ele tenha mais voto e força dentro do partido do que os adversários dele que não conseguem uma declaração positiva do ex-presidente da república defendendo eles, pelo contrário, o que Bolsonaro disse foi: Queiroga vai ter dificuldade, mas apoiou” concluiu.

Por sua vez Suetoni comparou a queda de braços dentro da extrema-direita na capital amomentos de brigas que já ocorreram no PT e destacou que ai ser ver, individualmente, nenhum nome apresentado até agora teria força para 2024.

“O que eu vejo na verdade é que a direita, extrema-direita em João Pessoa, teve momento de PT com todas as suas tendências e com brigas muito intensas. A gente podia até imaginar que um desses nomes são nomes fortes na particularidade, ele podia chegar ao segundo turno no ano que vem, é tanto que Nilvan demonstrou muita força aqui em João Pessoa na última eleição, demonstrou também competitividade na disputa estadual, Cabo Gilberto foi muito votado, Walber também, Sérgio Queiroz, mas separados amigo, eles vão ter muita dificuldade” avaliou.

Confira:

As temidas fake news também foram temas da entrevista. Suetoni declarou que o poder público já tem dificuldades demais no seu dia a dia para ainda ter que gastar energia apagando as fogueiras das fake news.

Ele destacou ainda que ao seu ver o Brasil precisa urgentemente de uma legislação que criminalize quem cria e repassa as fake news.

“Toda informação falsa que ela é lançada contra o poder público, olhe só o poder público não precisa da informação falsa pra ter dificuldade, pois ela é comum, a dificuldade é histórica. O Brasil todo tem um déficit de serviços latente para a população mais carente, isso é comum e a gente sempre aplaude quando um gestor consegue melhorar isso, melhorar a urbanização, melhorar o atendimento nos postos de saúde, a qualidade de praças, e esse gestor que tem essa demanda que é grande para o dia a dia e ter que gastar energia combatendo fake news?” questionou, asseverando:

“Eu entendo que precisa se investir em uma legislação que criminalize isso mesmo, pois isso não pode ser banalizado” disse.

Assista:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.