O entrevistado desta semana do Ninja Cast é o deputado estadual Felipe Leitão que falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa da Paraíba, junto a suas bases eleitorais e também sobre o cenário eleitoral do estado para o próximo ano e até mesmo 2026.
Como é público e notório, na cidade de Bayeux, uma das principais bases do parlamentar, tem crescido a hispótese de candidatura em torno do nome da esposa de Felipe, Tacyana Leitão para a sucessão da prefeita Luciene Gomes, aliada do deputado.
Felipe frisou entretanto que o nome da esposa tem surgido e ganhado força entre os moradores da cidade, mas não por acaso, já que ele foi o deputado estadual mais votado da história do município, Tacyana o representou muitas vezes na cidade durante a última campanha, além de toda a identidade que os dois tem com Bayeux.
Felipe frisou entretanto que este ainda não é o momento de falar em política e que a gestão deve ser priorizada.
“Tacyana me representou em quase todos os eventos no município porque foi uma campanha um pouco grande e eu não sou onipresente, só Deus, então eu tinha que estar nos mais diversos municípios e não tive como acompanhar toda a agenda intensa que a prefeita Luciene e seu esposo fizeram lá em Bayeux. Claro que a prefeita tem grandes quadros que compõe sua administração, mas é natural que o nome dela (Tacyana) seja lembrado, porque eu sou o deputado que mais teve votos na cidade de Bayeux e esses quase 9 mil votos não apareceram do dia pra noite nas urnas não, foi muito trabalho, serviço prestado, encaminhamos uma boa monta das emendas impositivas para Bayeux, então seriamos irresponsáveis se estivéssemos montando chapa agora, então o momento agora é de fazer gestão, e administrativo” frisou.
Assista:
Já com relação ao cenário político de João Pessoa e da Paraíba como um todo, Felipe disse que apoia o nome do governador João Azevêdo para concorrer ao Senado Federal em 2026. Ele ainda frisou que a experiência e contatos do governador em Brasília abrirão portas para a Paraíba caso ele vá para o Senado.
“Tudo é momento de repente o cenário político tá de uma jeito e de repente vai mudando. Hoje eu advogo que ele seja candidato a senador da republica, que use toda sua experiência de governador por dois mandatos para angariar recursos para o estado da Paraíba” disse.
Felipe ainda cravou a reeleição de Cícero em João Pessoa nas eleições do ano que vem e deu detalhes sobre os motivos que o fazem ter certeza da vitória do Caboclinho.
“Confiante econvicto até porque Cícero tem cuidado bem de João Pessoa, eu fui secretário e conheci de perto o administrador Cícero Lucena, já o conhecia de antes, tenho um carinho por ele, fomos o primeiro partido a declarar apoio a Cícero, então ele tem um olhar especial para o social, a gestão de Cícero tem cabeça, corpo, alma e coração. O coração como eu digo é esse olhar para os mais vulneráveis”.
Confira:
Já sobre a atividade parlamentar, Felipe destacou o mais recente projeto a virar Lei no estado e a importância dele para as famílias paraibanas.
Trata-se do aplicativo Escola Segura que vai implantar um ‘botão do pânico” em escolas públicas e privadas da paraíba a fim de prevenir ataques violentos como os que estavam sendo registrados em todo o país no último ano.
Felipe detalhou que de acordo com as estatísticas o último ano superou os últimos 20 com relação a casos violentos em escolas.
“Primeiramente essa ideia surgiu pelo volume de ataques violentos nas escolas da Paraíba e do Brasil. Se você pegar o histórico dos últimos 20 anos e do último ano, os do último ano superam os outros 20 tanto aqui na Paraíba como no Brasil. É um tema que está em discussão nacionalmente, então a gente pegando esse gancho resolvemos criar essa lei que cria o botão do pânico” disse.
Confira os detalhes:
Veja a entrevista completa na íntegra:
Sem Comentários