Apesar de cotado para disputar a prefeitura de Campina Grande, em 2024, sendo, inclusive, cobiçado por diversas legendas, o deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, voltou a esclarecer, durante entrevista nesta segunda-feira (08) que não quer participar da disputa municipal como candidato, porém irá atuar ativamente na articulação da formação da chapa encabeçada pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (PSD). A declaração do parlamentar foi dada após ser questionado se já articularia o nome de algum aliado para figurar como vice na chapa.
Romero disse ainda que entende a movimentação e as especulações em torno do tema – sucessão municipal – porém julgou o debate precoce. Para ele, o momento agora é de gerir, administrar e realizar, sendo as eleições um debate a ser feito apenas em 2024.
“Esse tema (eleições), a gente as vezes termina que por conta do processo, das circunstâncias, do processo eleitoral da política é um tema sempre muito forte, tem sempre uma repercussa grande, é um tema que nós temos, ate por questão de segurança administrativa, tentar gerir, para administrar, para realizar, ser discutido apena sno próximo ano. Quando eu digo que não vou participar como candidato, mas quero participar ativamente, a gente tem que deixar essa discussão para o próximo ano para a gente poder se aprofundar no tema e debater com o prefeito Bruno e todos os protagonistas. Ninguém pode decidir sozinho individualmente, isoladamente, então ano que vem, quando na realidade as coisas forem colocadas no período efetivo da decisão, eu espero estar podendo participar da discussão – é prematuro está discutindo esse tema nesse ano de 2023”, pontuou.
Sem Comentários