• quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Nesta quinta-feira (4) o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) votou favorável ao Projeto de Lei 1085/23, do Poder Executivo, que institui medidas para tentar garantir a igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens na realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função.

A proposta foi aprovada em sessão deliberativa na Câmara dos Deputados com substitutivo elaborado pela relatora, deputada Jack Rocha (PT-ES).

De acordo com Murilo, a aprovação do projeto é um avanço na luta contra a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho. “A defesa dos direitos das mulheres, enfrentamento à violência e equiparação salarial são bandeiras também são bandeiras do nosso mandato e por isto dissemos sim a este projeto que representa um avanço nesta frente de batalha”.

O texto do PL modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para definir a obrigatoriedade da igualdade salarial e estabelece mecanismos de transparência e de remuneração a serem seguidos pelas empresas, determinando o aumento da fiscalização e  a aplicação de sanções administrativas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.