Governador José Targino Maranhão. Este será o nome do Parque da Cidade, que está sendo construído pela Prefeitura de João Pessoa no bairro Aeroclube e será o principal equipamento de lazer da Capital. A nomeação foi dada por lei sancionada na tarde desta quarta-feira (10) pelo prefeito Cícero Lucena em solenidade no local. O evento contou com a presença da viúva do homenageado, a desembargadora Fátima Bezerra, além da primeira dama de João Pessoa, Lauremília Lucena.
“Esse é um parque da cidade e é uma justa homenagem feita pela Câmara ao ex-governador José Maranhão por unanimidade, já que ele tem história com este espaço. Tenho certeza que ao sancionar esta lei faço com a vontade de que este registro seja feito para a posteridade e para a história da cidade”, afirmou Cícero.
O vereador Fernando Milanez Neto, autor da propositura, afirmou que o ato é um reconhecimento da trajetória de Maranhão. “Uma história de honestidade, trabalho. Um homem que cuidou do Estado da Paraíba com afinco e que tinha no Aeroclube sua segunda casa. Ele era um apaixonado por aviação e concebeu o equipamento que aqui funcionava. Nada melhor que o homenagear”, afirmou.
A desembargadora Fátima Bezerra, viúva do ex-governador, falou sobre a alegria e emoção com que a família recebe a homenagem. “Não por ser esposa, admiradora, mas por ser uma mulher da justiça e esta é uma homenagem justa, pois o Aeroclube era a cara de José Maranhão. Ele fez muita gente feliz aqui. Formaram-se muitos pilotos, a aviação cresceu. Então, essa homenagem é justa e somos gratos”, declarou.
Ela estava acompanhada de outros familiares de Maranhão, incluindo os filhos Maria Alice, Letícia e Leônidas. O momento foi marcado pela benção do Padre Nilson, do Santuário Mãe Rainha.
Parque – O Parque da Cidade Governador José Targino Maranhão vai ocupar área de 25 hectares. O espaço terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência. O projeto é do Escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro.
Sem Comentários