Não basta ser filiado. Tem que ter mandato. Parece ser essa a tônica do Governo Lula III quando o assunto é a nomeação dos cargos federais na paraíba. O PT, apesar de ter apresentado uma lista de nomes, até agora só teve três contemplados. Já os deputados de oposição, que se negam a aderir à base do governo no Congresso, já conseguiram emplacar mais e melhores funções no âmbito estadual.
Lula, que está em seu terceiro mandato, sabe da importância de cada voto no Congresso, e por isso age estrategicamente, afagando os opositores para trazê-los para perto de si.
A tática, no entanto, tem desagradado a direção estadual na Paraíba. O presidente da sigla, Jackson Macêdo, que lembrou que as indicações feitas pelo partido são de pessoas com perfil técnico e experiência de gestão, e inclusive, de quadros da universidade.
“O que me estranha é ver figuras sendo nomeadas através de indicações de senadores e deputados dizendo que não são da base do governo por serem da oposição. Não entendo esse tipo de articulação, mas esse debate não é prioridade para o PT nesse momento”, afirmou.
Sem Comentários