O senador Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviço no Senado, participou do painel “Simplificação tributária e novas demandas para o avanço da automação no varejo” durante a Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio (AUTOCOM), mediado pelo presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviço (AFRAC), Paulo E. Guimarães (Peguim) e em parceria com a Gouvêa Experience na curadoria de gestão de conteúdo, sobre o futuro do varejo, tendências, novos meios de pagamento eletrônicos e simplificação tributárias, entre outros assuntos.
O objetivo do painel foi discutir o projeto de Simplificação Digital, o PLP 178/2021, que institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. Para os participantes, Efraim destacou a importância de discutir o tema e simplificar as exigências burocráticas e financeiras para o setor produtivo.
Efraim, que também é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviço no Senado, afirmou que discutir o tema é de suma importância. “Conhecido como Projeto de Simplificação Digital, o PLP 178/2021 institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. A AFRAC nos sugeriu essa proposta e eu abracei a ideia imediatamente”, destaca.
“Fico muito feliz em participar desta feira. Pensando no setor produtivo, tenho dito que temos um projeto de ‘ganha-ganha’, bom para o governo e melhor ainda para o setor produtivo, tanto que passou quase por unanimidade na Câmara e agora aguardamos a sua aprovação no Senado Federal”, concluiu o senador. A participação do senador no evento destacou o seu papel político na busca por soluções para o setor produtivo e para todo o país.
Participação Paraibana
Entre as organizações presentes na feira estavam grandes empresas como XP Investimentos, banco Santander e a empresa de tecnologia paraibana Softcom, capitaneada pelo Marcelo, que com o seu protagonismo ganhou espaço entre os nomes que hoje são referência no cenário brasileiro.
Sobre a Feira
Com mais de 250 expositores nacionais e internacionais, a feira contou com um público estimado em mais de 10 mil pessoas. A AUTOCOM 2023 assume o papel fundamental de ser palco de lançamentos e o ponto de encontro de profissionais do mercado de tecnologia, varejistas e serviços — fabricantes de soluções de hardware e software, revendedores/integradores, AIDC/RFID, empresas de meios de pagamento, startups, e-commerce, canais de distribuição, entidades parceiras representativas do setor e usuários, agrupando todo o ecossistema de tecnologia do Brasil.
Sem Comentários