A Câmara Municipal de Santa Rita passará por uma dança das cadeiras forçada nos próximos dias semana. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) fez retotalização de votos para a Câmara da cidade após a cassação do mandato do vereador Reginaldo Fidelis (PL), por fraude à cota de gênero.
O juiz Gutemberg Cardoso, da segunda zona eleitoral, conduziu a audiência e anunciou que o vereador Paulinho Fernandes, do PP, é quem assume o cargo. Ele era o suplente e autor da ação que culminou com a cassação do titular da vaga. “Foi uma audiência tranquila, ocorrida de forma pública, com a participação dos candidatos eleitos e não eleitos e tudo ocorreu de forma tranquila”, resumiu o magistrado.
O resultado da retotalização de votos será publicado pela Justiça Eleitoral no prazo de três dias, por meio de edital, o que possibilita a diplomação do novo vereador.
A cerimônia deve acontecer até a próxima quarta-feira (26), às 09h, abrindo a possibilidade para que o novo vereador tome posse. “A retotalização correu tudo dentro de uma boa civilidade”, explicou o juiz.
Sem Comentários