“A preocupação primeira do presidente Lula é garantir a governabilidade, conversar com quem tem mandato”. A declaração é do presidente municipal do PT de João Pessoa e recém nomeado para a Superintendência do Incra na Paraíba, o advogado Antônio Barbosa, ao ser questionado sobre o chá de cadeira que o presidente Lula (PT) tem dado ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
O ex-governador perdeu de forma esmagadora as últimas eleições que disputou e carrega, na bagagem, uma avalanche de processos relacionados à Operação Calvário, que investiga um desvio milionário á época em que Coutinho governava o estado.
O petista disse ainda que a cúpula do PT seguirá pleiteando um espaço para o filiado, sobretudo porque ainda há muitos cargos vagos na gestão.
Ainda conforme o dirigente, a preocupação de Lula, neste momento, é conversar com àqueles que têm mandato a fim de garantir a governabilidade do país.
“O companheiro Ricardo Coutinho foi governador por duas vezes, elegeu o sucessor, enfrentou duas eleições recentes e foram derrotas pesadas e nós entendemos que ele precisa de um tempo para descanso, para leitura, para cuidar da família, acabou de ser pai novamente, e eu entendo que Coutinho, pela sua biografia, pelo governo que fez, nós postulamos que ele seja prestigiado na hora certa e no momento certo. No momento o Incra tem 27 unidades e ainda não preencheu todas. E assim isso acontece nas outra áreas, faltam preencher as vagas, até porque o governo precisa dessa relação com o Congresso. Faz parte da política real. O governo não pode enfrentar os gargalos se não tiver um diálogo bom com o parlamento, a despeito de qualquer partido”, pontuou.
Sem Comentários