Nos 100 dias do Governo Lula III, o deputado federal Gervásio Maia, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), aproveitou para elogiar a decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em retirar os Correios do Programa Nacional de Desestatização. A medida foi oficializada na última quinta-feira (6) através de um decreto presidencial.
Nesta segunda-feira (10), em entrevista à CNN, o parlamentar paraibano destacou que as privatizações realizadas durante o governo de Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), causaram prejuízos para o país e trouxeram a perda de soberania. Segundo o deputado, é preciso ter cautela, já que empresas privadas visam o lucro e podem não ter interesse em investir em regiões que não deem retorno financeiro.
“É muito importante manter os postos dos Correios nos municípios mais pobres, que muitas vezes são negligenciados por empresas privadas”, afirmou Maia.
O decreto de Lula também excluiu outras seis empresas do Programa Nacional de Desestatização e três do Programa de Parcerias de Investimentos.
Sem Comentários