• segunda-feira, 21 de outubro de 2024

A possível federação entre o União Brasil e o Partido Progressistas formará um grupo de mais de cem deputados votando juntos na Câmara Federal e tem pautado os debates entre os políticos das duas siglas.

Integrante do Progressistas, o deputado federal Mersinho Lucena disse em entrevista nessa segunda-feira (06) que é preciso dialogar principalmente no âmbito estadual, analisando o cenário político de cada unidade federativa antes que algo seja decidido.

“Havendo a federação, se torna a maior bancada da Câmara Federal com quase 110 parlamentares, cerca de 20% dos representantes do Brasil. No entanto, temos que entender que existem situações pontuais em alguns estados. Teremos que dialogar muito para haver esse entendimento” ponderou.

Mersinho ainda revelou que está de encontro agendado para dialogar com o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira e que inevitavelmente irá tratar sobre o tema, já que na Paraíba há essas peculiaridades que devem ser observadas.

“Quem terá o comando da federação aqui na Paraíba? Se fala de Efraim, se fala de Aguinaldo, mas qual dos dois? Poderá ter um terceiro que possa comandar essa federação? Qual será o critério? É esse tipo de assunto que eu preciso entender e conversar com o presidente Ciro Nogueira para que possamos saber como será daqui pra frente” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.