• sexta-feira, 18 de outubro de 2024


Ex-vereador por Campina Grande e hoje deputado estadual pelo estado da Paraíba, o sargento Neto, do PL, quer garantir o direito a seus colegas de farda a, se quiserem, também galgarem um espaço na política, por isso tem rechaçado publicamente a proposta que pretende vetar a participação de militares da ativa em disputas eleitorais e também impedi-los de assumir ministérios.
Nesta quarta-feira (15) o deputado voltou a se posicionar contra o tema o tachando de antidemocrático e prejudicial a uma única categoria.


“Infelizmente quem tanto prega a democracia está querendo tolher o direito dos militares, forçando ao militar ter que pedir exoneração para entrar numa disputa eleitoral”, disse.


A proposta do Ministério da Defesa está sendo finalizada e será entregue ao presidente Lula. De acordo com o documento, para se candidatar os militares teriam que estar na reserva.
Sargento Neto lembrou que a possível mudança trará muitas dificuldades para aqueles militares que pretendem participar do processo eleitoral ou assumir cargo de ministro. “É muito ruim para a democracia. É o famoso, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, por isso repudiamos veementemente esse projeto que está sendo formatado por esse desgoverno”, pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.