“Essa questão de ser de centro, de centro esquerda, de direita, centro direita, de esquerda, no meu entendimento é um detalhe a menor”. A análise é do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) ao descartar a existência de uma polarização no pleito de João Pessoa, nas eleições de 2024, tal qual ocorreu no pleito de 2022, que a Paraíba, e demais estados do país, ficou dividida entre direita e esquerda.
Segundo o parlamentar, a eleição de João Pessoa será diferenciada, sendo o fiel da balança, além do projeto do candidato, a experiência, o preparo e a vontade de fazer pela Capital.
“Na minha leitura o processo político de João Pessoa é um pouco diferente. Acho que no período eleitoral do ano que vem, no período devido, o cidadão pessoense vai procurar um candidato com um bom histórico, preparado para fazer com que a cidade avance. A preparação do candidato, a experiência, o conceito, no meu entendimento, é o que vai falar mais alto no processo eleitoral. João Pessoa precisa de alguém que conheça a cidade, que tenha experiência, que tenha amor pela cidade, que tenha força de vontade em fazer e converse com as pessoas”, asseverou.
A preço de hoje a disputa pela prefeitura da Capital deve contar com mais de 10 candidaturas assim com ocorreu em 2020, podendo haver união dos grupos somente em uma eventual segundo turno, já que a maioria dos agentes envolvidos no processo colocam a posição de liderança acima da posição dos colegas, em uma guerra de vaidades sem fim.
Sem Comentários