Na tarde tá última terça (15), o vereador Guga Oliveira e sua equipe montaram uma operação de fiscalização, para apurar o caso de maus-tratos ocorrido no bairro do Grotão em João Pessoa.
Após divulgação de imagens onde um adolescente chuta brutalmente uma gata contra a parede, horas depois a gata que estava grávida não resistiu e morreu, o que gerou ainda mais revolta na população.
“Há alguns dias falei sobre educação ambiental e animal, e ressalto a importância de educar nossos filhos, amigos e parentes para respeitar os animais. É triste ver um adolescente cometendo uma atrocidade dessas, mas não podemos permitir que casos com esse passem despercebidos.Maus-tratos é crime, é lei, e a sociedade precisa ser consciente que animais não são objetos, essa luta é sobre vida. Espero que esse rapaz não cometa outros atos infracionais, e que sirva de exemplo para todos.” Disse Guga.
Maus-tratos é crime é previsto na lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
Sem Comentários