• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Quando o assunto é a disputa pela sucessão municipal em João Pessoas nas eleições de 2024, o ‘passe’ do atual prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas) está mais do que em alta. Mesmo siglas que ainda não declararam seu apoio publicamente à sua reeleição sonham em ter o ‘caboclinho’, como é conhecido no meio político o gestor, em seus quadros. É o caso, por exemplo do União Brasil.
Em entrevista nesta sexta-feira (30) foi a vez do deputado estadual George Morais, do União Brasil, revelar que seu partido também gostaria de conquistar a filiação do ‘caboclinho’, apelido do gestor pessoense entre a classe política.


George lembrou, inclusive, que recentemente o Progressistas, partido de Cícero, e o União, estiveram próximos de se alinharem por conta do ensaio de uma federação entre as duas legendas.


“Estivemos próximos em razão da possível federação entre o PP de Cícero e o União, foram conversas no âmbito nacional, não logrou êxito, então isso mostra que nós não teríamos nenhum problema em conviver e em compartilhar espaços, inclusive partidários com o prefeito Cícero, por isso nós do União aceitaríamos a filiação do gestor de bom grado. Quem não gostaria de ter em seus quadros um ex-governador, um ex-senador, um atual prefeito da Capital, não teríamos nenhum problema de ter Cícero Lucena como parceiro”, destacou. As declarações de Morais repercutiram no Sistema Arapuan FM.

Também em entrevista nesta quinta-feira (30), o 1º secretário do PSB de João Pessoa, Anselmo Castilho, afirmou que o partido sempre recebe novos membros de braços abertos e não seria diferente com o gestor pessoense.

No entanto, ele ressaltou a importância de um alinhamento ideológico e político com as diretrizes do partido.

“Sempre é bem-vindo. O PSB é aberto. Claro que tem que respeitar, inclusive, paradigmas de posição política, ideológica, que é de esquerda e se comprometer ao processo democrático interno”, afirmou Anselmo.

Por enquanto, o gestor vem destacando que está bem no Progressistas e que – a preço de hoje – não cogita mudar de legenda.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.