• segunda-feira, 21 de outubro de 2024

É impressionante como o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (União Brasil), consegue adotar a postura de camaleão ao tentar enganar a população da cidade, sobretudo agora diante da nova força política que se forma na Capital Mundial das Redes, com a união do grupo do secretário de Articulação do Estado e ex-prefeito Márcio Roberto e do deputado estadual Galego Souza (Progressistas) visando as eleições de 2024.


Jarques, que se beneficiou por vários anos da influência política da família Roberto, hoje trata os agora adversários como ultrapassados, literalmente cuspindo na própria testa, pois precisou de Melada, que é esposa de Márcio Roberto, para conseguir as vitórias nas eleições de 2016 e de 2020. Com essa atitude, o gestor apenas mostra o que muitos já sabiam – que seu discurso é o da conveniência.
Para piorar, outro complicador para Jarques é a falta de empatia dos três nomes que têm sido especulados como seus possíveis sucessores políticos em 2024.


Querendo posar de bom moço, Jarques cospe não só na própria testa, mas no prato que comeu e se alimentou por vários anos, ficando agora com apenas alguns poucos correligionários que só lhe mantém a fidelidade por conta dos cargos remunerados que ocupam na gestão municipal.
Hoje o sentimento em São Bento é de mudança, com a chapa encabeçada pelo empresário e ex-vereador Marcos Davi, do Progressistas,que é apoiado por Galego, e Rafinha Banana, que foi indicado por Márcio Roberto para derrotar o candidato do atual prefeito.


Desconhecedor da nova realidade local, Jarques agora terá que comprender o novo cenário eleitoral e entender uma máxima pregada por Krishnamurti, que diz que: “Ignorante não é aquele sem instrução, é àquele que não conhece a si próprio”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.