As bancadas do União Brasil na Câmara dos Deputados e no Senado divulgaram uma nota nesse domingo (05) criticando as declarações da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sobre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Em nota, o partido diz lamentar que Gleisi utilize “dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública“.
O documento foi assinado pelos líderes na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Efraim Filho (PB).
A deputada defendeu o afastamento de Juscelino do governo para que ele justifique a acusação de utilizar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para participar de um leilão de cavalos de raça no interior de São Paulo. Gleisi argumentou que a medida evitaria “constrangimento” da sua parte.
O ministro solicitou a aeronave em caráter “urgente” para ir ao município de Boituva, em São Paulo, de 26 a 31 de janeiro. No local, assessorou compradores de animais e inaugurou uma praça em homenagem ao cavalo de um sócio. Teve cerca de duas horas de compromissos oficiais. O evento com cavalos não constava em sua agenda.
Confira a nota na íntegra:
“As bancadas da Câmara e do Senado do União Brasil repudiam as declarações da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), sobre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Escolhido por três vezes para representar o seu estado no Congresso Nacional, o ministro sempre manteve uma atuação respeitada no parlamento.
“Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas –e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país –a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos.
“Será que a presidente Gleisi fará a mesma declaração caso um integrante de seu partido seja alvo de ataques? O direito de defesa e a presunção da inocência, pilares do Estado Democrático de Direito, são válidos para Gleisi, Juscelino e todos os brasileiros“.
Confira o texto da matéria do Poder 360 na íntegra no link: União Brasil critica fala de Gleisi sobre Juscelino Filho
Sem Comentários