Como você acha que a retomada da cobrança dos impostos sobre os combustíveis vai afetar sua vida? Esse é o questionamento que está sendo feito pelo senador Efraim Filho (União), em suas redes sociais. Na noite de ontem o parlamentar abriu uma uma ‘caixinha de perguntas’ para interagir com os seguidores sobre o impacto da medida.
A reoneração, implementada por meio de medida provisória assinada pelo presidente Lula (PT), já começou a valer desde ontem, quarta-feira (1º).
Para Efraim, que atua em defesa da redução de impostos e da desburocratização da economia, a medida terá impactos negativos. “Essa decisão afeta o preço da gasolina na moto do trabalhador, aumenta o preço da carne no prato da família brasileira, o botijão de gás para quem já está com dificuldade para fazer a feira. É a economia da vida real que vai sentir o impacto mais forte”, avaliou Filho.
No tocante à gasolina, o aumento é de R$ 0,47 por litro, enquanto no caso do álcool, o aumento é de R$ 0,02 por litro.
O governo voltou a aplicar a cobrança do PIS e da Cofins, que não eram cobrados desde maio de 2022. As variações já se refletem nas bombas, provocando o aumento para o consumidor.
Sem Comentários