“Não acredito que a gente vá debater a questão da legenda agora, não. A questão da legenda é algo para lá o ano que vem”. Foi com essa declaração que o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) evitou o debate sobre ser preterido por seu partido na disputa pela prefeitura de João Pessoa, em 2024.
O parlamentar, que já administrou a Capital por oito anos, mira um sonhado ‘triplex’ na gestão municipal e para isso tem adotado a tática da ‘oposição por oposição’, fazendo de tudo para criticar qualquer ação ou obra realizada pela gestão do prefeito Cícero Lucena (Progressistas).
Por enquanto, Cartaxo tenta se credenciar e convencer o PT de que é o melhor nome. “Estou falando de a gente começar a construção de um debate interno sobre o futuro de João Pessoa, sobre candidatura própria do PT. PT é um partido grande que acabou de eleger o presidente da República e não pode deixar de jeito nenhum de apresentar uma candidatura forte para ganhar as eleições de João Pessoa e governar bem a cidade. O meu nome está colocado à disposição para discussão interna do partido”, disse.
Além de Cartaxo, a professora e deputada Cida Ramos, do PT, também se lançou como opção para a disputa municipal pela legenda. Apesar dessas duas pretensas candidaturas, a executiva estadual da legenda já avisou que não irá se aventurar na disputa caso o partido não tenha viabilidade, sendo a melhor opção a união com outros quadros que também representem a esquerda.
Nos bastidores, integrantes do próprio PT não descartam um alinhamento com o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que já detém o apoio do Governo do Estado.
Sem Comentários