Na manhã desta sexta-feira (24) uma operação de reintegração de posse de áreas invadidas por empresários no complexo do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa foi realizada pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar, com apoio de mais oito órgãos estaduais e municipais.
No local, foram construídas casas, algumas de alto padrão e até um camping, sem qualquer licenciamento ambiental, alvará de construção ou funcionamento em um terreno que é destinado para os hotéis do polo turístico do Cabo Branco.
Em entrevista ao programa Correio Debate da rádio Correio FM, o advogado da Associação de Moradores do local, identificado como Edilson Sobral, apontou conivência da gestão Cartaxo em João Pessoa ao viabilizar melhorias de infraestrutura no local.
“Nós estávamos lá fazendo de tudo pra legalizar, solicitamos à prefeitura o asfaltamento até a beira da praia, foi feito, tá lá” argumentou.
O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, destaca que conforme todos os relatórios técnicos produzidos, não se trata de pessoas em condições de vulnerabilidade econômica e/ou social, em sua grande maioria. Ademais, estava-se supostamente ocorrendo exploração de atividade econômica e comercial na área.
Sem Comentários