Após indicação de bolsonaristas em cargos federais da Paraíba do Governo Lula III, agora foi a vez de um petista conquistar o feito. Trata-se do deputado federal Luiz Couto (PT), que conseguiu emplacar o aliado Cícero Legal para o cargo de coordenador Geral do Escritório Estadual do Desenvolvimento Agrário da Paraíba.
O aliado de Couto é um petista histórico, inclusive foi candidato a estadual em 2022, mas sem êxito. Ele é o primeiro indicado do deputado, na Paraíba, a conquistar espaço na gestão federal e o segundo indicado do PT para a Paraíba, após Lenildo Morais, que foi nomeado para a diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
À imprensa, Cícero confirmou que a indicação ao cargo partiu do único petista com mandato na Câmara, pela Paraíba, Luiz Couto.
“Esse caso é uma indicação de Couto, que foi secretário da Agricultura aqui da Paraíba, e nós tivemos presentes. Então a gente recebe com muita felicidade”, disse Legal.
Vale lembrar que antes da indicação de Couto, quem conquistou uma vaga no Governo Federal foi a cunhada do deputado federal Romero Rodrigues (PSC), Carine Moura que foi nomeada superintendente da Geap Saúde na Paraíba.
Sem Comentários