Em entrevista ao Ninja Cast, o deputado estadual Jutay Meneses falou sobre a produção parlamentar, projetos, planos para o futuro e sobre a política paraibana.
O parlamentar frisou que um projeto de sua autoria, pioneiro no Brasil, colocou a Paraíba como o primeiro estado a dar autonomia aos nutricionistas para que eles receitem e peçam exames aos seus pacientes.
Jutay explicou que antes da referida lei os planos de saúde não autorizavam o requerimentos dos nutricionistas.
Ele tocou no assunto ao frisar que muitos deputados acabam contabilizando sua produção parlamentar baseado nos projetos e requerimentos apresentados, porém essa conta deve ser baseada naqueles projetos que são considerados constitucionais, são sancionados e postos em prática em benefício da população.
“A Paraíba foi o primeiro estado do Brasil a dar autonomia aos nutricionistas para que eles receitassem seus pacientes porque os planos de saúde não aceitavam. Um projeto de nossa autoria e que nós avançamos, nisso foi o primeiro no estado e no Brasil, a Paraíba saiu na vanguarda. O efeito do mandato está na execução, na ação do seu projeto. Tem muitas pessoas que acham que a produção do deputado está na quantidade de projetos que ele apresenta requerimentos quando na realidade tem que se analisar quantos projetos foram aprovados, que viraram lei e que hoje beneficiam a sociedade” frisou.
Confira:
Já sobre as eleições de 2024 em João Pessoa, Jutay previu o fortalecimento do Republicanos e frisou que ao seu ver o apoio antecipado da sigla ao prefeito Cícero Lucena foi precipitado.
O parlamentar justificou dizendo que no momento do anúncio a sigla não estava sendo contemplada por Cícero da maneira que merecia, nem o partido ouviu todos os filiados.
“O Republicanos vai sair fortalecido sim, a tendência é a gente crescer e fazer tbm uma grande bancada na Câmara Municipal, a maior bancada porque já estamos nos planejando pra isso. Agora eu tenho também as minhas criticas, eu acho que o momento do anúncio que foi feito, acho que queimou a largada, acho que a gente precisava discutir ainda mais, levar para Cícero o que nós pensamos, filtrar o que cada um tem a dizer o que pode ser feito para melhorar a cidade porque gestão nenhuma é perfeita. Queimamos a largada. O prefeito à época em que nós o apoiamos na minha opinião, ele deixou de contemplar o partido e não respeito o partido como devia respeitar e acho que essa discussão deveria ser colocada à mesa” disse.
Veja:
Jutay continua abordando a gestão municipal e frisa que quem diz que a gestão de Cícero Lucena está perfeita, está mentindo.
“Essa e uma critica minha, não tou falado pelo partido não. Acreditamos que ele ia fazer uma revolução na cidade de João Pessoa, coisa que ele não fez. Primeiro ele preocupou-se mais a eleger o filho como deputado federal, depois ele escolheu meia dúzia de pessoas para estar ao lado dele e não tem tido a condição de ouvir. É muito bom de mídia, mas dizer que a gestão de Cícero é perfeita, é mentira” concluiu.
Assista:
Confira a entrevista ao Ninja Cast na íntegra:
Sem Comentários