• quinta-feira, 12 de setembro de 2024

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Galego Souza (Progressistas), reconhece como patrimônio Histórico Cultural, Turístico e Imaterial do Estado da Paraíba a ‘ Pedra da Turmalina’ localizada na cidade de Brejo do Cruz.

De acordo com o referido projeto, aprovado nesta terça-feira (07) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, a Pedra de Turmalina, ponto importante do turismo da cidade, tem 582 metros de altitude e no local, a população aprecia realizar trilhas.

Já o município de Brejo do Cruz é considerado, historicamente, como um dos mais antigos da Paraíba, com clima semiárido, ficando até oito meses sem registros de chuvas. Tanto a cidade como toda a região possuem um vasto cenário com belezas naturais que proporciona um significado aumento no número de turistas que procuram o local.

“Nosso intuito é estimular o aumento do turismo e avanço cultural da localidade e de todo nosso estado, alavancando desta forma também a cultura e a economia. Fico muito feliz com essa aprovação e que a querida cidade de Brejo do Cruz agora possa ter reconhecida como patrimônio Histórico Cultural, Turístico e Imaterial do Estado da Paraíba a famosa Pedra da Turmalina” comemorou o parlamentar.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.