• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Não é todo político que tem a coragem que o ex-deputado estadual e hoje suplente de deputado federal, Raniery Paulino (Republicanos) teve nas eleições de 2022. Para quem observava de fora, o parlamentar atirou no escuro, mas para Raniery o tiro sempre foi certeiro. Ele abdicou de uma reeleição certa na Assembleia Legislativa da Paraíba e concorreu a uma vaga na Câmara Federal praticamente com a certeza de que não seria eleito. Mas, apesar do processo indefinido, não deixou de fazer seu dever de casa. A todo tempo tinha um plano bem elaborado.

Hoje passados três dias do término do mandato, Raniery colecionou amigos durante o percurso e hoje tem a certeza de que, mais que qualquer outro suplente paraibano, mais cedo ou mais tarde, assumirá um assento no Congresso Nacional, pois conseguiu do Republicanos a certeza de que haverá um rodízio que o beneficie com o mandato.

Seja Hugo Motta, Murilo Galdino, ou Wilson Santiago, todos já mostraram disposição em beneficiá-lo como retribuição à confiança dada ao partido no pleito estadual.

Raniery é a prova viva que política se paga com gestos. Já dizia Maquiavel: “Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons”

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.