• domingo, 15 de setembro de 2024

Equipes da Polícia Federal cumprem na manhã desta quinta-feira (16) oito mandados de busca e apreensão em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo. A ação apura supostas fraudes envolvendo criptomoedas.

Denominada Operação Halving, a ação investiga crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, supostamente cometidos por sócios da Braiscompany, empresa especializada em criptoativos.

Alguns dos mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Braiscompany, em Campina Grande, às margens do Açude Velho, em João Pessoa e em São Paulo. Há ainda a informação que a residência de Antônio Neto Ais em um condomínio de alto padrão em Lagoa Seca e a casa de um gerente na cidade de Patos também foram alvos da operação.

De acordo com a Polícia Federal, nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos, em contas vinculadas aos suspeitos.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86, cujas penas somadas passam dos 12 anos de reclusão e multa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.