• quinta-feira, 12 de setembro de 2024

deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), que representa a Região do Vale do Mamanguape na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante entrevista à Rádio Correio do Vale, nesta quinta-feira (09/02), confirmou que já através de seu mandato, o Hospital Geral de Mamanguape (HGM) receberá uma verba de R$ 2 milhões de origem federal conseguidas em parceria com o deputado federal Gervásio Maia (PSB).

Segundo Eduardo, além da verba, a unidade hospitalar também receberá um dos mais modernos tomógrafos cujo valor supera R$ 1 milhão.

Ainda durante a entrevista, o deputado mamanguapense firmou compromisso público de que prestará contas mensalmente acerca da sua rotina produtiva enquanto parlamentar na Casa Legislativa em João Pessoa.

Eduardo Brito confirmou que dentre as várias bandeiras que defende na ALPB estão as seguintes:

  • Implantação do piso da Enfermagem também para os não-concursados que trabalham na área;
  • Implantação de políticas públicas contra o feminicídio;
  • Implantação de políticas públicas em favor das pessoas diagnosticas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas respectivas famílias;
  • Programa permanente para diagnóstico precoce do câncer de mama para que as mulheres não tenham mais que esperar 6 (seis) meses por um resultado de exame mamográfico.

Frente e Comissão

O deputado estadual passou a integrar a Frente Parlamentar de Saúde na ALPB e já é apontado como um dos favoritos para assumir o comando da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa.

Partido

Eduardo Brito, que atualmente segue filiado ao Solidariedade, confirmou ter recebido pelo menos três convites de outras legendas para mudança de sigla, os ditos convites surgiram inclusive do PP e do PDT, mas, que irá avaliar com calma as opções que lhe foram ofertadas, uma vez que considera prematura qualquer resposta que possa dar agora.

Polêmica

Sobre a polêmica acerca do bate e rebate de acusações feitas pela sua adversária política e também deputada estadual, Danielle do Vale, Eduardo disse que foi eleito para defender interesses coletivos de toda a Região do Vale do Mamanguape e não para brigar por cargos, perseguir ou ficar com discussões pequenas e que beneficiam apenas a uma, duas ou a um pequeno grupo de pessoas.

Portal da Capital

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.