• quarta-feira, 11 de setembro de 2024

“Isso aqui tá bom demais, incendeia / O seu nome eu escrevi na areia/Dragões: seu grito ecoa/Arreia o canto pra João Pessoa”, o paraibano que escutou o samba da Dragões da Real, interpretado por Renê Sobral, e acompanhou o desfile da escola no início deste domingo (18) pelo grupo especial de São Paulo, com certeza não conseguiu conter a emoção.

A capital João Pessoa e a Paraíba como um todo foram entoados de maneira forte e sensível, levando uma verdadeira multidão a mergulhar nas águas mornas e no sol da cidade onde o astro nasce primeiro nas Américas.

Nem mesmo a chuva que insistia em cair na capital paulistana diminuiu o brilho da escola e dos seus integrantes que fizeram um desfile impecável.

O carro abre-alas, coberto de dragões, representava a viagem do animal símbolo da escola até à capital paraibana e um dos pontos altos foi a quadrilha realizada por 90 pessoas em um carro alegórico. Os integrantes faziam parte da dança por túneis no carro.

Outro ponto que chamou bastante a atenção foi o fato dos ritmistas da bateria da escola estarem vestidos de muriçocas, em homenagem ao maior bloco de arrasto da cidade.

Ao todo, a escola teve 22 alas com 2.300 componentes e quatro carros alegóricos. Vale estacar que o ator Marcelo Adnet é um dos compositores do samba-enredo.

O prefeito Cícero Lucena, que acompanhou todo o desfile ao lado da primeira-dama Lauremília, do vice-prefeito Leo Bezerra, do diretor da Funjope, Macos Alves, do secretário de Turismo Daniel Rodrigues e do deputado federal Mersinho Lucena, frisou a emoção de ver a capital paraibana representada tão lindamente pela Dragões da Real.

“Coração cheio de emoção e alegria. A escola tava linda, e fechou com chave de ouro a programação do sábado do carnaval em São Paulo! Foi emocionante ouvir tanta gente cantando o enredo que exalta nossas belezas e nossa cultura. Uma vitrine sem igual para atrair mais turistas e impulsionar nossa economia.” comemorou.

VEJA FOTOS E VÍDEOS:

Foto: Luiz Gabriel Franco/g1
Foto: Luiz Gabriel Franco/g1
Foto: Luiz Gabriel Franco/g1

Foto: Luiz Gabriel Franco/g1
Foto: Luiz Gabriel Franco/g1
Foto: Ricardo Matsukawa/Uol
Foto: Ricardo Matsukawa/Uol

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.