O ‘Dia Mundial de Doenças Raras’, data que, anualmente, relembra a necessidade da realização de estudos destinados a avanços no tratamento dessas enfermidades que são majoritariamente crônicas e incapacitantes, foi escolhido pelo deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade) para reafirmar compromissos com este público.
Segundo Eduardo, esta terça-feira (28/02) é momento de informar acerca da existência de doenças raras e despertar na sociedade um olhar de igualdade, inclusão e empatia para os raros que lutam pela vida.
O deputado, que também é médico, chamou atenção para a realização do Congresso Multidisciplinar de Doenças Raras e Anomalias Congênitas, sediado em João Pessoa, e que acontece durante três dias (de 27/02 até 01/03), e renovou compromisso parlamentar com todo este público e suas respectivas famílias.
Eduardo Brito afirmou que, enquanto presidente da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional na ALPB (Assembleia Legislativa da Paraíba) e integrante da Comissão em Defesa das Pessoas com Deficiência, seguirá lutado pela conquista de mais políticas públicas para melhorar a qualidade de vida de cada um.
Sem Comentários